quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Atividade sobre conceitualização da EaD



Conceito de Educação a Distância


Conceito 1;

Educação a distância é o processo de ensino-aprendizagem, mediado por tecnologias, onde professores e alunos estão separados espacial e/ou temporalmente.   
É ensino/aprendizagem onde professores e alunos não estão normalmente juntos, fisicamente, mas podem estar conectados, interligados por tecnologias, principalmente as telemáticas, como a Internet. Mas também podem ser utilizados o correio, o rádio, a televisão, o vídeo, o CD-ROM, o telefone, o fax e tecnologias semelhantes. (MORA, José Manuel. Especialistas em Projetos na Educação Presencial e a distância. Disponível em; . Acesso em 28 maio 2010).

Conceito 2;

A educação a distância é um recurso de incalculável importância como modo apropriado para atender a grandes contingentes de alunos de forma mais efetiva que outras modalidades e sem riscos de reduzir a qualidade dos serviços oferecidos em decorrência da ampliação da clientela atendida.A escolha da modalidade da educação a distância, como meio de dotar as instituições educacionais de condições para atender às novas demandas por ensino e treinamento ágil, célere e qualitativamente superior, tem por base a compreensão de que, a partir dos anos sessenta, a educação a distância começou a distinguir­se como uma modalidade não­convencional de educação, capaz de atender com grande perspectiva de eficiência, eficácia e qualidade aos anseios de universalização do ensino e, também, como meio apropriado à permanente atualização dos conhecimentos gerados de forma cada mais intensa pela ciência e cultura humana. (NUNES, Ivônio Barros. Noções de Educação a Distância. Disponível em; . Acesso em 28 maio 2010).

Conceito 3;

Para mim EaD ou seja educação a distância é se aperfeiçoar e se especializar em certas aréas do conhecimento através do computador, da internet, tv ou outros meios de massa de informação ou TIC's. Penso eu, que surgiu para atender uma demanda de pessoas que por conta de trabalho, familia e uma série de outros motivos que impedem das pessoas terem acesso a esse curso e aperfeiçamento, que podem ser passados de forma universal a qualquer lugar do mundo, claro que é necessario possuir um computador e internet para realização desse tipo de educação e ação. (VASCONCELOS, Robert Carvalho. Meu conceito sobra EaD. Disponível em; . Acesso em 28 maio 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário